Rua Minas Gerais, 2061 - Edifício Day Saúde – Sala 501 - Cascavel - PR

Conquiste o sorriso dos sonhos em tempo recorde



Conseguir o sorriso dos sonhos é um dos desejos da maioria das pessoas. Ir a inúmeras consultas odontológicas para obter o resultado almejado era rotina certa. Agora, a tecnologia se aliou aos dentistas na materialização do objetivo do paciente em menos de um dia - afinal, tudo que as pessoas querem atualmente é que seus problemas sejam solucionados o mais rápido possível.

Com o auxílio de uma técnica alemã conhecida como Sistema CAD/CAM em 3D, o dentista escaneia a boca do paciente e transmite para um computador a situação dentária, para que assim seja feito o planejamento do tratamento. Visto o que é necessário, uma máquina fresadora preparará em consultório o dente. Neste processo podem ser feitas lentes de contato dentais, facetas de porcelana, coroas dentais, escaneamento para o aparelho ortodôntico invisível, entre outros.

Com isso, é possível ter tratamentos tão rápidos a ponto de finalizar um procedimento em apenas algumas horas, ou seja, sem a necessidade de passar por várias sessões.  Tal técnica é a melhor solução para quem deseja restaurar um dente quebrado, perdido ou até mesmo melhorar a estética, reabilitando o paciente num tempo média de 90 minutos.

 

Diferenças

No método convencional, se o paciente precisasse de uma coroa dentária, teria que passar por algumas etapas. Com esse método, o paciente não precisa vir em consulta, moldar, colocar um provisório, vir em uma segunda sessão para provar e ver se a cor e forma do dente estão certas, para só então numa terceira sessão finalizar o caso.

Não invasivo - Em consultório, não há restrições para passar pelo método, pois ele não é invasivo e nem radiativo. O Sistema CAD/CAM POSSUI uma câmera intraoral que escaneia a boca do paciente e um software que faz o desenho do novo dente. Este já calcula o design e a anatomia dele baseado nestas informações.

Custos - Como a taxa de precisão é de 100%, o custo para o paciente pelo uso desta técnica é praticamente o mesmo que o da tradicional.